Creature Feature é a nova coleção de contos digitais de terror do selo Amazon Original Stories e será composta por histórias inéditas de autores como Joe Hill, Paul Tremblay e Josh Malerman. É interessante destacar que um dos projetos anteriores, a coletânea de ficção científica Forward, foi publicado no Brasil em edição física pela editora Intrínseca. Desta vez a temática das histórias gira em torno de criaturas arrepiantes, o conto de Joe Hill chama-se "The Pram" e narra uma manifestação assustadora de um desejo obsessivo de paternidade. Confira a sinopse:
"A fazenda de Willy e Marianne no Maine é composta por hectares de campos, ar fresco e um caminho solitário no meio da floresta ao longo do qual Willy caminha e sonha acordado. Quando ele empresta um carrinho de bebê velho e decrépito para levar suas compras para casa, o rangido frágil das rodas o conforta. O mesmo acontece com os doces barulhos de um bebê que Willy sabe que não pode ser real. Ou pode? Nesta mata sombria e assustadora, os desejos se tornam realidade, por um preço."
Completam a coleção: "Ankle Snatcher" de Grady Hendrix, sobre o bicho-papão debaixo da cama e monstros que se escondem no escuro; "It Waits in the Woods" de Josh Malerman, onde uma lenda urbana ganha vida numa floresta sombria; "In Bloom" de Paul Tremblay, no qual um jornalista investiga uma estranha proliferação de algas tóxicas ao longo da costa; "Best of Luck" de Jason Mott, que explora a possibilidade da existência de uma criatura capaz de drenar a sorte de alguém; e "Big Bad" de Chandler Baker, onde uma família em uma fazenda isolada precisa se unir para sobreviver à noite, quando criaturas saem da floresta em busca de comida.
Os contos de Creature Feature chegam aos dispositivos digitais em 26 setembro.
The Pram (2023) | Ficha Técnica
Autor: Joe Hill
Editora: Amazon Original Stories
Páginas: 58 páginas
Páginas: 58 páginas
Lançamento: 26/09/2023
Compre: Amazon
2 Comentários
Há previsão de lançamento dessa coleção em português?
ResponderExcluirAinda não há nenhuma informação oficial, mas como disse a Intrínseca já publicou Forward dessa mesma coleção, sem falar que Josh Malerman e Grady Hendrix fazem parte de seu catálogo. Espero que a coleção receba uma edição brasileira.
Excluir