A Noite do Cordeiro é o novo livro de Daniel Gruber, autor do excelente folk horror A Floresta, cuja história promete mergulhar fundo nos horrores coloniais do Brasil, explorando feridas históricas que ecoam até hoje no imaginário nacional em forma de ansiedades e medos sociais, seguindo o mesmo estilo de seu livro anterior, que é oferecer voz aqueles que são silenciados e oprimidos. Confira a sinopse:
"A partir de uma das mais sombrias passagens da nossa História — a presença da Inquisição portuguesa e o início da escravidão africana na Bahia — A Noite do Cordeiro combina elementos da literatura gótica e das narrativas de horror rural para retratar o pensamento fundamentalista e autoritário que formou o caráter colonialista de um país de perseguições e opressões. Ao mesmo tempo histórico e atual, realista e insólito, o livro retrata um pesadelo sinistro e perverso de uma noite que já dura mais de cinco séculos.
Na trama, Vicente de Alcântara é um jesuíta humanista e recluso que só terá paz quando desvendar o mistério de uma menina que volta enfeitiçada da floresta. Por sua vez, Awa Ndongo é uma curandeira angolana escravizada que não descansará até recuperar sua liberdade. Em um sufocante povoado no Recôncavo de 1620, os destinos de Vicente e Awa se cruzarão com o de um comissário da Inquisição portuguesa obcecado por bruxas e diabos."
A Noite do Cordeiro chega às livrarias em agosto de 2023.
0 Comentários