Frank De Felitta, um dos escritores de terror mais populares dos anos oitenta, finalmente volta às livrarias brasileiras com uma de suas obras mais assustadoras: O Demônio de Gólgota. A primeira vez que a Darkside confirmou o autor em seu catálogo foi em meados de 2019, em suas redes sociais, através de um caça-palavras e uma série de pistas que teoricamente revelariam os lançamentos para o segundo semestre daquele ano. A pista que escondia o nome do autor era "Ele é uma verdadeira 'entidade' para os fãs do terror."
Frank De Felitta tem uma sólida base de leitores antigos no Brasil e as apostas de que a Darkside publicaria A Entidade, um dos seus livros mais conhecidos e polêmicos, caíram em um limbo após anos sem novas informações. O autor foi um dos principais nomes da coleção Mestres do Horror e da Fantasia da editora Francisco Alves, seus romances se destacam por se basear na parapsicologia para abordar as manifestações físicas do mal e por suspostamente serem baseados em acontecimentos reais, como é caso de A Entidade e As duas vidas de Audrey Rose.
O Demônio de Gólgota é uma história que explora a contraposição entre religião e ciência a partir de uma investigação científica dos fenômenos sobrenaturais que assombram uma igreja abandonada. Confira a sinopse:
"No aclamado livro de Felitta, o padre responsável pela Igreja das Dores Perpétuas torna-se vítima do inferno e proclama seu próprio fim em uma noite sombria de loucura e desespero. Em 1978, décadas depois, um padre jesuíta é enviado ao local com a tarefa de reconsagrar a igreja, mas se vê capturado pelas garras do mal.
Em mais uma tentativa de livrar o local desse passado de horror e sofrimento, um novo padre chega no Vale de Gólgota para lutar contra as forças satânicas que tomaram posse da Igreja das Dores Perpétuas. Dois cientistas — especialistas em paranormalidade da Universidade de Harvard — também viajam até a cidade na tentativa de investigar um século inteiro de eventos sobrenaturais. No entanto, nenhum deles está realmente preparado para o que existe naquela igreja profanada — nem mesmo o papa."
A nova edição de O Demônio de Gólgota chega às livrarias nacionais em 18 de abril.
Título original: Golgotha Falls (1984)
Autor: Frank De Felitta
Tradutor: Leandro Durazzo
Editora: Darkside
Páginas: 336 páginas
Autor: Frank De Felitta
Tradutor: Leandro Durazzo
Editora: Darkside
Páginas: 336 páginas
Mês de lançamento: Abril
Compre: Amazon
0 Comentários