A editora Pipoca e Nanquim irá publicar uma nova edição da clássica história sobre o Anticristo de David Seltzer. A Profecia é a famosa novelização do filme da década de setenta que "ousou" a continuar a história de O Bebê de Rosemary de Ira Levin.
Em uma época em que o acesso das pessoas a filmes limitava-se ao cinema ou a uma esporádica exibição na televisão, e os aparelhos de videocassete não eram tão baratos, as novelizações de filmes eram grandes best-sellers. A Profecia é um ótimo exemplo desse universo de produções intermidiáticas, no ano de 1976, foram mais de três milhões e meio de cópias vendidas.
Se você assistiu ao filme tudo o que você viu está lá, o diferencial jaz nos vários detalhes e complementações de cenas que o texto adiciona. Confira nossa resenha sobre a edição de 1976 da editora Record. Confira a sinopse:
"E se o anticristo estivesse entre nós? E se ele fosse uma criança e fosse o seu filho? É com enorme orgulho que a editora Pipoca e Nanquim traz de volta a profecia, obra que é considerada por muitos críticos como uma das três mais importantes da literatura moderna de terror, junto de O Bebê de Rosemary e o Exorcista.
Escrito em 1976 por David seltzer, um mago de hollywood que trabalhou como roteirista, diretor e produtor, o livro fala sobre o surgimento do anticristo no mundo de hoje, tomado por guerras, conflitos raciais, turbulências políticas, desigualdades sociais e pragas."
A Profecia chega às livrarias nacionais em 22 de junho de 2020.
A Profecia (2020) | Ficha Técnica
Título Original: The Omen (1976)
Autor: David Seltzer
Tradutor: Alexandre Callari
Editora: Pipoca e Nanquim
Páginas: 280 páginas
Tradutor: Alexandre Callari
Editora: Pipoca e Nanquim
Páginas: 280 páginas
Mês de lançamento: Junho
Compre: Amazon
0 Comentários