George Romero, antes de falecer em 2017, estava escrevendo um romance sobre zumbis chamado The Living Dead que iria expandir suas ideias sobre o tema, com uma história ambientada nos dias atuais, para o universo literário. Infelizmente o diretor não teve a chance de terminar o livro, de forma que o escritor Daniel Kraus, co-autor de A Forma da Água, foi contratado para finalizar a obra.
The Living Dead é um épico sobre o apocalipse zumbi de 656 páginas e explora a praga dos mortos-vivos desde seu surgimento nos primeiros dias, a queda final da humanidade e o que acontece depois. Confira a sinopse:
"Em 24 de outubro, John Doe desperta da morte. O médico legista Luis Acocella e sua assistente Charlene Rutkowksi estão no processo de vivissecção quando isto acontece, e assim se dá início a um pesadelo global inimaginável.
Greer Morgan é uma adolescente que vive em um trailer, quando os mortos começam o seu ataque, e a natureza real de seus vizinhos é revelada. Chuck Chaplin é um belo e jovem âncora de jornal, e a praga lhe dá um sentido de propósito na vida
Karl Nishimura é o comandante do U.S.S. Vindicator, um submarino nuclear, que batalha contra o domínio zumbi de sua cidade pelo mar. Enquanto isso, uma mulher misteriosa chamada Etta Hoffmann grava o progresso da epidemia em um bunker em Washington D.C, e os sonhos arruinados e esperanças teimosas de uma nação ainda não estão prontos para desistir.
Dividido em três períodos de tempo diferentes e combinando os comentários sociais de Romero com os dons de Kraus em lidar com o belo e o grostesco, o livro começa quando a praga zumbi explode, perdura e finalmente, em um final chocante, começa a mudar radicalmente".
The Living Dead chega às livrarias americanas em 9 de junho de 2020.
1 Comentários
Ansiosa pra que lancem no Brasil!
ResponderExcluir