Finalmente a Darkside Books revelou detalhes sobre a esperada edição especial de Candyman de Clive Barker, a história que deu origem ao filme O Mistério de Candyman, publicada no quinto volume da coleção Livros de Sangue como O Proibido (The Forbidden). A edição brasileira será em capa dura com 112 páginas.
Na história uma pesquisadora descobre, em um decadente conjunto habitacional, que lendas urbanas podem ser reais, vários assassinatos não-resolvidos são atribuídos pelos moradores locais a uma mítica criatura conhecida como Candyman. Com um gancho no lugar de uma das mãos ele estripa suas vítimas com uma crueldade digna de um cenobita. Confira o release da Darkside Books:
"Em 1992, os fãs de filmes slasher ganharam um novo motivo para ter medo da escuridão. Um assassino sobrenatural que dilacerava sem perdão todos aqueles que ousavam repetir cinco vezes o seu nome: Candyman. O personagem, encarnado pelo ator Tony Todd, se tornou um bicho-papão coletivo de pelo menos duas gerações que cresceram rebobinando clássicos do terror em VHS. Mas muitos ainda não tiveram a chance de entrar em contato com a entidade original.
Candyman nasceu da mente genialmente doentia de Clive Barker. Sua primeira aparição aconteceu em 1985 como uma novela literária (com o título The Forbidden), publicada em uma das muitas coletâneas do autor. Na adaptação para o longa-metragem, produzido pelo próprio Barker, trama, cenário e protagonistas sofreriam alterações. Mas a maldição continuou ali, assim como as abelhas e a mão de gancho vingadora.
Um dos grandes prazeres mórbidos é justamente descobrir as diferenças entre o livro e o filme. E se você quiser criar o clima ideal, a dica é diminuir a luz e acompanhar a leitura com a trilha sonora original composta por Phillip Glass. Os arrepios estão garantidos.
Candyman chega aos leitores brasileiros em uma edição única e exclusiva no mundo. A autorização para a primeira edição impressa do clássico conto que deu origem à série de filmes veio do próprio Clive Barker, em sinal de reconhecimento pela paixão e o respeito com que a DarkSide® Books vem publicando sua obra.
Do autor, a Caveira já lançou Hellraiser: Renascido do Inferno e Evangelho de Sangue. O mestre em pessoa declarou que é impossível haver uma edição mais bonita de Hellraiser do que a brasileira e a indicou aos leitores gringos: “Um item que definitivamente todo colecionador precisa ter [...], mesmo sendo em outro idioma”.
Candyman deve chegar às livrarias nacionais no início de 2019.
ISBN: 978-85-9454-034-8
Autor: Clive Barker
Tradutor: Eduardo Alves
Editora: DarkSide®
Páginas: 112 páginas, Limited Edition (capa dura)
Autor: Clive Barker
Tradutor: Eduardo Alves
Editora: DarkSide®
Páginas: 112 páginas, Limited Edition (capa dura)
Mês de lançamento: Janeiro
5 Comentários
Sou fanatico por Clive Barker e adorei essa notícia! Ainda espero que um dia a DarkSide lance "O Desfiladeiro do Medo" que é minha obra favorita de Barker bem como "Sacramento" que também é inesquecível! Isso sem falar nos ineditos que nunca tiveram uma edição brasileira como "The Great and Secret Show" e "Imajica". Barker é um autor muito subestimado aqui no Brasil.
ResponderExcluirEu dei um pulo de alegria quando vi o tweet da Darkside
ResponderExcluirLucas, li Sacramento semana passada, e não pretendo reler. Se estiver interessado.
ResponderExcluirQuando li o conto original gostei bastante, fico imaginando como será essa edição com 112 páginas e capa dura (vou ter que esperar mais 8 dias até o lançamento oficial, rsrsrs).
ResponderExcluirQuando li o conto a anos atrás havia gostado bastante, recomendo. Também gostei da dica da trilha sonora de Phillip Class.
ResponderExcluir