A editora Planeta anunciou que irá publicar este ano Dracul, o prelúdio oficial de Drácula, escrito pelo bisneto de Bram Stoker, Dacre Stoker em parceria com J. D. Barker. O lançamento da edição americana acontecerá apenas em 2 de Outubro, mas seus direitos cinematográficos já foram adquiridos pela Paramount, que escolheu Andy Muschietti, diretor de It - A Coisa para comandar a produção.
A história de Dracul foi criada a partir de textos e anotações do próprio Bram Stoker suprimidos do romance original, por serem muito fortes para época, além de várias lendas da família sobre Stoker. A ideia é um romance que misture realidade e ficção, a narrativa acompanhará um jovem Bram Stoker e seu encontro com a criatura sobrenatural que mais tarde o inspirará a escrever Drácula.
Confira a sinopse oficial de Dracul:
"O ano é 1868 e Bram Stoker, um jovem de 22 anos, se trancou dentro de uma torre desolada para enfrentar uma besta vil e ímpia, armado de espelhos, crucifixos, água benta e uma arma, e tendo como companhia uma garrafa de conhaque de ameixa, ele reza para sobreviver uma única noite, a mais longa de sua vida. Desesperado por deixar um registro do que testemunhou, Bram escreve os eventos que o levaram até ali - uma doença de infância, uma babá assombrada e histórias que ele pensava serem fábulas, mas provaram ser reais."
Ainda sem capa oficial Dracul chega às livrarias americanas em 2 de outubro, em uma edição de 512 páginas. Mais informações sobre a edição brasileira em breve.
1 Comentários
Oi Rafael!
ResponderExcluirSempre que venho aqui fico sabendo de algo novo!
Amei essa premissa de Dracul. Só fui ler Drácula ano passado e amei. É diferente do que eu esperava e muito melhor! Com certeza vou ler esse prelúdio também. :)
Beijos!
Mais Uma Página