A Profecia Dark é o segundo livro da série Grau 26 que continua a saga de Steve Dark em sua desesperada e desastrosa tentativa de viver uma vida normal. Anthony E. Zuiker com seu estilo policial descritivo continua a desafiar a mente do leitor a imaginar os mais bizarros locais de crimes, desta vez o vilão da história é um perito na arte do tarô e mata suas vitimas de uma forma a seus corpos ficarem parecidos com as figuras das cartas.
O livro possui uma linguagem fluida e rápida própria do cinema, de modo que a leitura se torna mais fácil e prazerosa com a leitura de capítulos que mais parecem cenas de um filme ou série. Neste livro Dark está bem mais "obscuro" após o dramático final de Grau 26, sentindo uma grande perda e agora com mais responsabilidades ele luta para esquecer os anos que passou seguindo Sqweegel e continuar com a vida, ou o que sobrou dela.
Seus pensamentos e atitudes demonstram o quanto está ressentido com o caminho que sua vida tomou e a vingança não trouxe nenhum alivio a dor. É esse o Dark que o leitor reencontra cinco anos mais e velho e torturado. Como seu antecessor, A Profecia Dark possui várias chaves de acesso para vídeos na internet que supostamente complementam a leitura com imagens de atores interpretando os protagonistas em algumas situações extras.
Eu preferi deixar passar, não vi a nenhum vídeo ou imagem e também indico a quem for ler passar longe. Os vídeos não acrescentam em nada a história, nada de realmente importante, além de nos fazer perder tempo e sair do clima da leitura, servem para acabarem com nossa imaginação sobre os personagens, alguns dos atores não tem nada a ver com seu papel parece que foram escolhidos apenas por seus trabalhos na TV para ar uma "audiência" aos livros.
Com relação ao vilão, A Profecia Dark deixou um pouco a desejar... Após o grandioso Sqweegel seria bastante difícil criar um personagem que fosse superá-lo em maldade e crueldade com suas vítimas. Mas os autores tentaram, confesso que antes de ver a sinopse ou até pegar no livro eu tinha um sentimento secreto de que de alguma maneira Sqweegel retornaria, mas como não... Enfim o vilão das cartas de tarô cria cenários mortais incríveis e impressionantes, mas falta "paixão" pelo que faz, é tudo tão teatral e aleatório que às vezes parece forçado.
Título original: Dark Prophecy (2011)
Autores: Anthony E. Zuiker e Duane Swierczynski
Páginas: 378 páginas
Autores: Anthony E. Zuiker e Duane Swierczynski
Tradutor: S. Duarte
Editora: RecordPáginas: 378 páginas
2 Comentários
Olá.
ResponderExcluirPrimeira vez que conheço seu blog e gostei muito das resenhas e indicações de livros. Notei que além de literatura de horror, você curte animes/mangás. Gostaria de trocar idéias. Já estou te seguindo. Se puder, me segue!
abs!
Empadinha Frita
www.emapadinhafrita.blogspot.com
velho eu até toh procurando livros de terror p ler. Vou ficar pobre o resto da vida assim.
ResponderExcluirhttp://minhamiseravelvida.blogspot.com.br/