Em Odd Para Sempre, Dean Koontz dá sequência à história de Odd Thomas, o carismático cozinheiro que consegue ver pessoas mortas e possui uma boa intuição com relação a acontecimentos futuros. Como no primeiro livro, aqui também temos um trocadilho com o título: Forever Odd, o qual pode ser traduzido como "Estranho para sempre".
Koontz constrói uma trama ágil com narrativa simples e diálogos bem estruturados, capítulos pequenos e uma história objetiva sem rodeios fazem do livro uma ótima leitura. Fica impossível parar de ler após as primeiras linhas, desde o inicio o leitor é catapultado através de um redemoinho de acontecimentos, para uma sufocante perseguição encabeçada por Odd para encontrar seu amigo Danny, que desapareceu misteriosamente.
O Odd Thomas que encontramos neste livro é muito diferente daquele do primeiro. Após sofrer pela trágica morte de alguém próximo (Evento culminante do livro anterior) ele está um pouco mais embrutecido e desconfiado do mundo e de todos, a visão de seus poderes se transformou de dom a maldição, pois de que eles valem se não podem ajudar a salvar as pessoas que ama? Os outros personagens dessa vez aparecem de maneira mais coadjuvante em pequenas aparições esparsas, o foco da história é o protagonista e a maneira como ele lida com sua dor e seu dom perante a uma nova ameaça: a misteriosa e odiosa Datura.
No segundo volume da série Odd Thomas, Koontz conseguiu não apenas expandir o universo de seu protagonista, mas retratou com eficiência a evolução e amadurecimento do próprio. Indicado a todos os amantes de um bom suspense e aqueles cuja vontade de se inserir neste mundo sombrio é grande, mas não consegue encontrar uma porta de entrada que pareça aceitável, a série Odd Thomas é uma ótima escolha para iniciantes no gênero.
Odd para sempre (2011) | Ficha Técnica
Título original: Forever Odd (2005)
Autor: Dean Koontz
Tradutores: Christian Schwartz
Editora: Record
Páginas: 368 páginas
Compre: Amazon
Nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (9/10 Caveiras)
0 Comentários