A primeira questão a ser respondida sobre A Maldição de Long Lankin é: O livro é bom? Não, ele é ótimo. Sem sombra de dúvidas um dos melhores lançamentos do gênero terror neste ano, o livro consegue arrepiar até os leitores mais embrutecidos, veteranos de combates com seres criados a partir das mentes de Poe, King e Lovecraft.
Lindsey Barraclough misturou uma boa dose de fantasia e suspense há um mito sombrio escocês criando uma nova visão acerca da lenda, mais assustadora e crível. Os protagonistas da história são crianças, as vítimas prediletas de Lankin, o que torna o livro muito mais rico em detalhes e descrições, a mente infantil é muito mais imaginativa que a adulta e transforma pequenas sombras e movimentos em imagens de monstros horríveis.
A narração é focada através das percepções de Cora e Roger com a ajuda de pequenos interlúdios no qual Tia Ida se torna a narradora para através de suas lembranças mostrar algum acontecimento relevante. Este tipo de escrita facilita muito a leitura e ter acesso a diferentes visões ajuda a compreender melhor a história, além de servir como base formadora de opinião sobre se o que está acontecendo é real ou apenas histeria.
O local no qual a narrativa se desenvolve é rico em lugares assustadores e sombrios. Temos a casa de Tia Ida que com suas janelas eternamente fechadas, moveis empoeirados e vozes em aposentos vazios reencarna perfeitamente o conceito de casa assombrada, há ainda a localização da casa, em meio a um pântano rodeado por córregos e riachos que consigo trazem um poderoso nevoeiro.
Um cemitério amaldiçoado, fonte de inúmeras visões de aparições de crianças mortas. Uma Igreja desconsagrada, evitada mortalmente pelos habitantes da cidadezinha. E é lógico a cidade em si, uma pequena comunidade de descendentes de antigos moradores que há gerações vivem ali, fechada para estranhos e cheia de segredos sussurrados a luz de velas.
É um livro que indico a todos os amantes de terror e aqueles que querem uma ótima obra para se iniciar no tema. a história surpreende e faz pensar nos nossos medos mais infantis, aqueles que quando o pai ou a mãe apagam a luz do quarto noite, surgiam nas sombras e atormentavam pesadelos. Leia e cuidado com o Long Lankin...
Título original: Long Lankin (2011)
Autor: Lindsey Barraclough
Tradutora: Maria de Fátima Oliva do Coutto
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 448 páginas
Compre: Amazon
Nota: ☠☠☠☠☠☠☠☠☠☠ (10/10 Caveiras)
8 Comentários
MINHA NOSSA!!! ... A capa do livro já é por si só sombria o bastante, adicione-se a isso elementos completamente góticos - ou de horror - como conhecemos, e temos uma trama perfeita!!!
ResponderExcluirEsse cenário de névoa, igreja, cemitério, crianças mortas, vozes é a personificação do medo, o que deixa tudo muito mais interessante!
O que dizer sobre você, não é? Escrita perfeita, outra vez estimulou minha curiosidade em ler suas dicas literárias!!!
Que música é essa? rsrsr... Parece aqueles filmes sinistros de terror... Acho que de acordo com o que você descreveu, as chances desse livro ganhar as telonas é grande!
Parabéns, adorei!!!
:)
Com certeza está na minha lista de próximas aquisições... obrigada pela dica Rafa!
ResponderExcluirEstou lendo o livro e é otimo!!!!!
ResponderExcluirfiquei ansiosa pra ler ...pois adoro história de terror e suspence.
ResponderExcluirO livro é ótimo, tenho certeza de que irá gostar pois tem o melhor dos dois generos :)
ExcluirEu estou lendo e ele é perfeito. Muito bom mesmo, não consigo parar de ler, levo-o para escola, curso pra qualquer tempinho poder ler ele. Realmente um dos melhores livros que já li.
ResponderExcluirEu comecei ler, mas são 443 paginas, acho que termino até o ano novo ^^
ResponderExcluirEspetacular. Sensacional. Acho que não existe melhor forma de definir o que realmente é esse livro. Li em 4 dias, mesmo assim, torcendo pra que ele não terminasse NUNCA! Simplesmente MA RA VI LHO SO!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir